Big Brother 2010

terça-feira, 5 de janeiro de 2010 0 comentários
O blog oficial do Big Brother Brasil 10 já divulgou a lista dos 15 selecionados (além de mais dois que serão conhecidos só na estreia, dia 12 próximo ). Com isso, começa a expectativa para o início do reality show da Globo.



A sede que abrigará os participantes já está pronta, esperando a chegada da nova turma. Aliás, na edição deste ano haverá duas casas, que não serão separadas por muro como no ano anterior, e o líder não ficará isolado do restante do grupo.
Segundo a produção do programa, a Casa 1 terá dois quartos. O primeiro, batizado de Tatoo - por ser decorado com ‘tatuagens’, feitas pelo aderecista Luciano Carvalho - terá cinco camas de solteiro e uma de casal.  Segundo Leila Moreira, cenógrafa do reality, foram necessários quatro dias para fazer a estampa de cada parede; os tapetes, lençóis e almofadas seguem a mesma linha, em cores (azul, rosa, amarelo e laranja) sempre vibrantes. 
O outro quarto será do líder que, mesmo não estando mais separado dos outros participantes, continuará tendo suas regalias, direitos e deveres.  Uma coroa de acrílico, com iluminação interna na porta, sinaliza a importância da conquista da liderança no jogo.
“O quarto do líder terá frigobar, uma banheira de hidromassagem e sessões de cinema. Só que a privacidade estará mais vulnerável, já que seus habitantes não estarão do outro lado do jardim como nos anos anteriores”, explica o diretor de núcleo do Big Brother Brasil 10, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho.
Ainda na Casa 1,  a cozinha terá imagens que reproduzem folhas de jornais com matérias já publicadas sobre as edições anteriores do BBB, decorando as paredes. O banheiro da casa será maior e este ano seus moradores ainda poderão aproveitar uma banheira coletiva.  .
Já o confessionário, local de muita tensão para os participantes, é preto e a poltrona prateada. 

A Casa 2, que será a novidade do programa, ocupará a área que era antes do quarto do líder. Ela será como um grande loft, com sala, quarto, cozinha e banheiro. De acordo com LF Cardoso, diretor de arte, a decoração é inspirada nos anos 50, 60 e 70, em estilo retrô, com tons pastéis, azulejos antigos e móveis com pé palito, entre outros elementos que fizeram sucesso nessas décadas.  Duas camas de casal e uma de solteiro esperam alguns brothers se acomodarem por lá. 

A área externa da sede do BBB 10 também sofreu mudanças. Há agora um cantinho com futton e a banheira de hidromassagem está mais perto da piscina e do jardim, criado pelas paisagistas Márcia Rodrigues e Adele do Espírito Santo. 
Uma mesa de sinuca, colocada na varanda da Casa 1, promete trazer mais distração para os confinados, além, claro, da academia de ginástica, que agora é em ambiente fechado com ar refrigerado e tem na parede grafites do artista plástico Rui Amaral.
Outra novidade é uma garagem, que fez a casa mais vigiada do país ganhar ares mais realistas. É no fundo da garagem que se encontra o famoso e temido quarto branco - que agora será um quarto surpresa, onde tudo poderá acontecer -, todo em preto e branco, mobiliado com camas de casal e de solteiro. Porém, isso pode mudar a qualquer hora e o quarto ser usado para ‘momentos especiais’, conforme revelou Boninho:
“Não vou adiantar quando nem por que um ou outro pode passar umas noites lá. Mas, claro, não podíamos deixar de inventar novidades para esta edição”!

A saída da casa também ganhou uma ‘nova cara’. De cada lado da porta, dois painéis de lâmpadas LED receberão os eliminados, que desfilarão num espaço colorido até se encontrarem com Pedro Bial. Em alusão a uma passarela de desfile, o palco é acima do nível das cadeiras, que entram no lugar das arquibancadas.

O Fuxico

0 comentários: