Programa Eliana. Pontos altos, e baixos.

terça-feira, 13 de julho de 2010 0 comentários
 Programa Eliana, 2004, Rede Record.

 Revista da Eliana, 2002, Editora JBC.

 Tudo é Possível, 2009, Record.

 Eliana, 2009, SBT.

Acompanho a apresentadora Eliana desde 1993, exatamente, desde que eu nasci. Acompanhei durante 17 anos o trabalho de Eliana, e fui um previlegiado, pois pude acompanhar a evolução de umas das melhores apresentadoras de TV do país (depois da "Gracinha" Hebe Camargo). A sua voz foi mudando, seu rosto, seu figurino, seu cabelo. Eliana foi crescendo junto com seu público. Até 2003, Eliana fazia programa para crinaças de 10 a 13 anos. No segundo semestre daquele ano, o programa passou para o período vespertino, e o público alvo passou a ser os adolescentes.

Em 2005, após seis meses fora do ar, estreiava o Tudo é Possível, que anos mais tarde, após quase 4 anos no ar, passou a ser vice-lider isolado aos domingos. Hoje, de volta ao SBT, está em um momento crítico na audiência. Antes, ganhava de GUGU, quando confrontava com o apresentador, ainda sob o comando do Domingo Legal, porém, hoje, amarga no 3º e às vezes até em 4º lugar. O problema não é com Eliana e nem com o SBT, mas sim, com o excesso de programas dominicais, somando 6; 1 na Globo, 2 na Record e 3 no SBT. É tudo muito igual, Ana Hickman mantém o formato criado por Eliana no Tudo é Possível, Gugu, na linha Faustão, Silvio Santos relembra os tempos antigos e Eliana e Celso Portioli, usando sua melhores táticas para segurar o público usando apenas entretenimento.

Em setembro, Eliana e sua equipe, prometem ressurgir das cinzas, com algo inovador e quadros diferenciados, assim como foi em sua estreia, em agosto do ano passado. E nada melhor do que você, telespectador para opinar. O que gostaria de ver na TV? Comente neste post. Ou se preferir, comente no blog da Eliana, o Daqui da Li, ou no Twitter oficial da apresentadora, @BlogdaEliana.

Porém, na minha opinião, falta um tempero a mais, que é uma interação maior com a platéia, mais games entre artistas, mais entrevistas, e também um quadro onde ela fosse à casa dos artistas para sentar e conversar, assim como fez com Fábio Jr. e Banda Calypso, por exemplo, ainda na Record. Se a disculpa é tempo na agenda, põe Fernando Muylaert, que é um ótimo profíssional. Mais artistas, músicos, bandas, cantores, deveriam ir todos os domingos, pois o povo gosta de músicais! É só isso que falta para agradar o público. E porque não Ao Vivo? Seria mais fácil para Eliana, que fica 9 horas gravando, toda segunda e terça e teria o resto da semana livre para gravar externar e até mesmo relaxar, fazer compras e cuidar dos negócios.

Beijos e Abraços, 
Víctor Ricione.

0 comentários: