Uma visita aos bastidores do SBT!

quinta-feira, 17 de março de 2011 1 comentários
 *
O sonho de consumo de todo SBTista, é conhecer o complexo Anhanguera e desvendar os segredos da TV mais feliz do Brasil. Porém, não sou um Sbtista fanático, e acredito que os que sejam, devem estar me odiando por ter conseguido este previlégio. Entretanto, sou apaixonado por TV, e comunicação em geral; não é à toa que estou cursando a faculdade de Publicidade e Propaganda, em um dos maiores centros educacionais do País, o Ceunsp. O motivo da visita, foi realmente conhecer como é feito um programa de TV e como funcionam as instalações de uma das maiores emissoras de televisão do país. Claro, que a viagem só foi possível, graças a uma pessoa incrível, que conheci lá mesmo no Ceunsp, que hoje posso chamá-la não apenas de professoras, mas de amiga, a Professora Patricia Maturano Longarezi. Mas indo direto ao assunto, vou compartilhar com vocês, a incrível visita aos estúdios e setores do SBT.
 *
Portaria e Fachada:DSC03365*
DSC03368
 *
Cidade Cenográfica: DSC03374 *
DSC03381
 *
Parte de trás, onde ficam os satélites e que também dão acesso aos corredores da emissora: DSC03383 *
DSC03387
 *
Estudio 6, Programa do Ratinho:
*
Estúdio 3, exclusivo para as gravações de Silvio Santos, com o cenário pré-montado: Obs: O cenario a olho nú, não é muito grande. A grandiosidade que vemos na TV, se dá a truques de lente!
* *
Abaixo, as provas do Bom dia & CIA, que é gravado no minusculo estúdio 5, que neste dia, estava fechado, pois havia acado de terminar a transmissão ao vivo.DSC03411
*
Jornalismo:DSC03416
*
Estudio 4 – Chroma Key DSC03423
*
Estudio 4 – Pequeno cenário de uma futura produção da emissora (não sei o nome). 
*
Porta do Estúdio 1: DSC03433
*
Abaixo, Cenografia e Contra-Regra:DSC03437
* DSC03439
*
Monumentos e troféis:DSC03445*DSC03448
*
Estúdio 2, Programa Eliana
*
 
 
 
 
 
Conhecer o SBT foi incrível. A Eliana, é um amor de pessoa, muito simpática e atenciosa. Todos que lá trabalham, são muito gentis e muito educados! Amei poder vivenciar o dia-a-dia de uma “Fábrica de Sonhos”! Espero que tenham gostado das fotos!

É proibido o uso dessas fotos, pois são de direitos autorais de Victor Ricione.

1 comentários: