Análise da música: The Edge of Glory

terça-feira, 10 de maio de 2011 0 comentários

Agora, a cada lançamento músical, cinematográfico, etc, farei uma análise, sobre a obra, claro, na medida do possível. Para começar, vamos falar sobre o novo single promocional do album "Born this Way" da Lady Gaga, a música "The Edge of Glory", algo como " A Beira da Gloria".


Além de falar que ela precisa de um homem que a complete e que com ele ela fica a beira da gloria, algo que remete prazer e felicidade, a música lembra muito a década de 80. Sim! Década de 80! Se você nunca ouviu uma música de Cindy Lauper, ou de grandes bandas de rock da década, vale a pena escutar, pois são muito boas! O toque da música é propositalmente para relembrar este período, algo que a própria cantora fala após o lançamento de Born this Way, quando a música é comparada com um antigo single de Madonna, que ela misturou "a vibe" dos anos 80, fazendo uma homenagem a seus ídolos, que faziam sucesso naquela época. 

Finalizando; The Edge of Glory, tem uma letra impecável, e Lady Gaga, nada mais é, do que o passado do presente; trazendo-nos a adrenalina do pop do século XXI, com os bits nostálgicos dos anos 80.

0 comentários: