Novo Orkut, saiba mais sobre ele!

domingo, 8 de novembro de 2009 1 comentários
http://en100nando.files.wordpress.com/2009/04/orkut_logo.jpg

O Orkut, a rede social com maior número de usuários no país vai mudar. Mas, fique calmo. As mudanças vão afetar pouco o seu dia a dia e, em sua maioria, se resumem apenas a aspectos visuais. O Portal Baixaki teve acesso em primeiríssima mão às novidades e conta agora para você tudo que viu e o que achou das mudanças.

http://www.baixaki.com.br/imagens/materias/3011/8811.jpg

A primeira coisa que chama a atenção no “novo” Orkut é o seu visual. A interface foi completamente redesenhada e prima agora por menos informação na página inicial e mais links de acesso rápido a cada uma delas.

O background azul claro de fundo foi mantido. As caixas de textos ganharam uma fonte menor e permanecem com um fundo branco – que facilita a leitura. Porém, o título de algumas caixas em como o topo, onde constam as principais informações do seu perfil ganharam uma opção de personalização. Agora o usuário pode optar entre cinco cores: azul, verde, laranja, rosa e preto. O acesso a essas mudanças pode ser feito de maneira rápida, graças a cinco pequenos ícones que ficam sobre a caixa principal.

http://www.baixaki.com.br/imagens/materias/3011/8812.jpg

Outro aspecto que chama atenção é a integração direta com as demais ferramentas do Google. A exemplo de ferramentas como o Gmail e o Google Wave, no alto da tela o Orkut passa a contar com acesso direto aos serviços do Google: web, mapas, notícias, grupos, livros, blogs, email e outras ferramentas complementares que você ativar em sua conta. Pelo menos por enquanto, é possível mudar também para versão antiga a qualquer momento.
A busca também ganhou um poderoso complemento. Além de poder buscar por informações sobre um termo dentro do Orkut, será possível pesquisar diretamente no Google a partir de qualquer página do Orkut.

Baixaki

1 comentários:

  • r4 ds disse...

    Oi,
    Atualmente, estou usando o orkut e eu sempre escolher facebook orkut como meu uso regular ..
    Porque o orkut was really nice site social e este artigo dar-me informações sobre o orkut assim que eu realmente gosto dele ..